FAMUA

Caros amigos, quando se registarem, façam o favor de utilizar o vosso nome ou qualquer outro nome que vos identifique claramente para que possamos distinguir quem são os alunos do curso, tenham também em atenção que assim que se registam, recebem um email que contém um link para activarem a vossa conta.

Certifiquem-se que clicam no link indicado e que não apagam o email!

Participe do fórum, é rápido e fácil

FAMUA

Caros amigos, quando se registarem, façam o favor de utilizar o vosso nome ou qualquer outro nome que vos identifique claramente para que possamos distinguir quem são os alunos do curso, tenham também em atenção que assim que se registam, recebem um email que contém um link para activarem a vossa conta.

Certifiquem-se que clicam no link indicado e que não apagam o email!

FAMUA

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro


    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros

    PedroAlmeida
    PedroAlmeida
    Função Pública


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Idade : 37
    Localização : Vale de Cambra
    Matrícula :
    Data de inscrição : 14/08/2007

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Empty 3 - Como fazer upload dos meus ficheiros

    Mensagem por PedroAlmeida outubro 22nd 2007, 12:39

    O tutorial seguinte segue a lógica do tutorial anterior sobre upload de imagens.

    Este exemplo será sobre o site www.mediafire.com , no entanto, no final apresentarei uma lista de sites alternativos, cujo funcionamento será análogo, dependendo ou não de registo que devem confirmar.

    1 - Entrem no site: - www.mediafire.com .

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30110

    2 - Como podem verificar em cima aparece "I want to upload (1) file(s) from (computer)"

    Uma das vantagens deste site é que vos permite "carregar" mais que um ficheiro ao mesmo tempo, mas peguemos no exemplo singular.

    Cliquem em procurar e seleccionem o ficheiro que pretendem alojar. Para o caso vou escolher o exame final de Métodos Estatísticos do ano 2005/2006:

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30210

    3 - Agora, basta que cliquem em "Upload File to MediaFire".

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30310

    4 - Upload completo, o cenário deverá ser este se tudo tiver corrido bem:

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30410

    Como podem ver, o site oferece-vos a oportunidade de se registarem, permitindo que consultem os ficheiros que já carregaram noutras vezes.

    Mas ao que interessa. Ao fundo da página existe um link, que é o link directo que dá acesso ao ficheiro para que possa ser descarregado por qualquer interessado.

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30510

    Basta que copiem esse link, ou então que cliquem em "Copy link".

    Neste momento está feito o trabalho díficil. Vamos passar agora ao que se pretende que seja o modelo dos tópicos direccionados aos exames/ relatórios.

    Modelo para tópicos de exames/relatórios:

    Seguindo o exemplo anterior, desloco-me ao 1º Ciclo -> 2º Ano -> 2º Semestre -> Métodos Estatísticos. (Ou directamente 2º Semestre no segundo ano);

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30610

    De seguida novo tópico. (neste caso vou editar uma vez que já o criei)

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30710

    3 - Como fazer upload dos meus ficheiros Tut30810

    De forma simples, o vosso título deve ser constituído APENAS por:

    1 - Tipo de exame (época final, recurso, recorrência);
    2 - Ano do Exame;
    3 - Se tem ou não resolução, para isso usem a [TAG]: [C/ Resolução] ou [S/ Resolução];

    No corpo da mensagem usem as regras que são exibidas no tópico sobre novos tópicos, ou limitem-se a copiar o que vêem na imagem. Smile

    Exemplo:

    Código:
    http://www.mediafire.com/?0yd4xmrs72k

    http://www.mediafire.com/?0yd4xmrs72k

    ou

    Código:
    [url=http://www.mediafire.com/?0yd4xmrs72k]Exame Final Métodos Estatísticos 2005/2006[/url]

    Exame Final Métodos Estatísticos 2005/2006


    Fiquem agora com uma listagem de sites onde podem fazer o Upload dos vossos ficheiros: (evitem o rapidshare e o Megaupload)

      www.myfreefilehosting.com/
      www.free-webhosts.com/free-file-hosting.php
      www.fileden.com/
      www.filecrunch.com/
      www.prospector.cz/Free-Internet-services/Online-storage-space/
      www.filefactory.com/
      www.filehosting.cc/
      www.upload2.net/
      www.freewebspace.net/guide/diskstorage.shtml
      www.desiload.com/
      www.savefile.com/
      www.freefilehosting.ws/
      www.4filehosting.com
      www.sendspace.com
      www.filexoom.com/
      www.mooload.com/
      www.turboupload.com/
      www.filefreak.com/
      www.bestsharing.com/
      www.badwaresite.www/
      www.yourfilelink.com/
      www.uploadline.com/

      Data/hora atual: maio 2nd 2024, 07:19